A #BilharesMecedes preparou 5 dicas essenciais para quem busca aperfeiçoar as sua técnica no bilhar.
Posição das Pernas: levemente afastadas, com uma delas reta (ficando atrás) e a outra flexionada (ficando na frente). Para o destro, a perna esquerda fica na frente (flexionada). Para o canhoto é o oposto.
Mão que segura o taco: articulado no cotovelo, deve sempre estar alinhado com o taco, não devendo ficar com o cotovelo nem para fora, nem para dentro, isto é, o ante-braço deverá se mover no plano perpendicular ao chão. A empunhadura deve ser leve. Não segure o taco muito apertado.
Mão que apóia o taco: se estende ao longo da mesa, o punho deve ficar apoiado na mesa e o taco deslizará sobre a junção do polegar com o indicador.
Tacada: Movimente o taco para frente e para trás, quase encostando a ponta do taco na bola branca, sempre mantendo o movimento em linha reta (se a ponta do taco estiver subindo e descendo, quebre o pulso durante o movimento, para torná-lo retilíneo). Quando estiver seguro da mira, é só prolongar o movimento e atingir a bola branca.
Mira: Para que você consiga encaçapar a bola visada, é preciso saber onde a bola branca deve atingi-la. Para isto, você precisa traçar uma linha passando pelo centro da bola visada e o centro da caçapa desejada. O cruzamento desta linha com o contorno da bola visada, será o ponto que a branca deverá atingi-la.
Fonte : Dicas foram tiradas do site da Federação Paulista de Sinuca e Bilhar
Assine o nosso feed de notícias para ficar ligado me tudo que acontece no mundo do bilhar, não custa nada e toda semana você poderá ler textos sobre esse esporte incrível.